13 BenefíCios Para a SaúDe De Comer Sementes Chia E Seus Efeitos Colaterais

13 BenefíCios Para a SaúDe De Comer Sementes Chia E Seus Efeitos Colaterais

As sementes de Chia no mundo de hoje se tornaram uma das principais partes dos superalimentos na comunidade de saúde. Como eles são fáceis de digerir, muitas pessoas optam por ter sementes de chia. Estes também são ingredientes essenciais que podem ser adicionados a muitos pratos. As sementes de Chia foram encontradas para incentivar muitos benefícios para a saúde.

Os benefícios para a saúde incluem a pele saudável, redução dos sinais de envelhecimento, melhora no coração e saúde digestiva. Além disso, as sementes de chia também foram absorvidas para reverter o efeito da diabetes. Assim, os benefícios das sementes Chia são muito abundantes.

O Que é Chia Seed?

As sementes de Chia (Salvia hispanica), originárias do México, são bem conhecidas pelos seus benefícios medicinais e também pelos valores nutricionais que fornece.

No início, as sementes Chia também eram usadas como moeda. Dizem que os guerreiros astecas comiam sementes de chia para ganhar resistência. Chia na língua maia significa força.

Sendo do México, essas sementes de chia são muito conhecidas nas culturas asteca e maia.

Basicamente, a semente de chia é conhecida pelo seu teor de ácidos graxos ômega-3, fibra, proteína, antioxidantes e cálcio. Embora às vezes seja confundido com sementes de manjericão, sabe como brotos de alfafa.

BenefíCios Para a SaúDe De Chia Seeds

Como as sementes de chia são tão ricas em vários nutrientes, observa-se que o consumo de sementes de chia em uma base regular pode ser benéfico para a saúde de muitas maneiras.

As sementes Chia tornaram-se populares nos últimos anos. Portanto, os benefícios para a saúde das sementes de chia são os seguintes:

1) Retarda O Envelhecimento
As sementes de Chia são conhecidas por terem muitos benefícios para a saúde. Afirma-se que essas sementes podem retardar o processo de envelhecimento.

Além disso, as sementes de chia foram absorvidas para manter o brilho natural da pele.

As sementes Chia são ricas em antioxidantes e, por isso, ajudam muito na luta contra os radicais livres. Portanto, ajuda na reparação de qualquer dano à pele.

Uma vez que combate os radicais livres, as sementes de chia ajudarão a prevenir o envelhecimento prematuro. Também ajuda na redução da inflamação.

2) Previne a ConstipaçãO

As sementes Chia são carregadas com fibras, especialmente fibras insolúveis. Sementes de Chia quando misturadas com água, adquirem uma textura semelhante a um gel. Isso, por sua vez, ajuda no movimento regular do intestino e das fezes.

Porque ajuda no movimento fácil e regular do intestino, alivia o problema do constipação do indivíduo.

Muitos estudos também mostraram que o consumo de sementes de chia ajuda na melhoria da saúde digestiva.

3) Rico Em ProteíNas

As sementes de Chia são ricas em proteínas. Contém cerca de 14% mais de proteínas que a maioria das plantas. Também contém quantidade suficiente de aminoácidos que ajudam na produção de proteínas.

As sementes de Chia são ricas em proteínas ajudam na perda de peso. Também reduz o apetite reduzindo a ingestão de pensamentos para alimentos em 60%. Também reduz o desejo de lanches durante a noite em 50%. As sementes Chia são excelentes ingredientes para vegetarianos.

4) Melhora O Metabolismo

As sementes de Chia mostraram exibir caracteres que ajudam a melhorar o desempenho para o exercício. As sementes de Chia não contêm nenhum açúcar artificial ou insalubre.

De acordo com um estudo do Journal of Strength and Conditioning, os atletas mostraram o mesmo tempo para o treino em ambos os casos, primeiro com o consumo de bebida de semente de chia e depois com o consumo de bebidas esportivas carregadas de açúcar. A hora do treino para estas bebidas foi registrada em 90 minutos. A única diferença é que as bebidas de sementes de chia não contêm açúcar insalubre ou artificial

No estudo realizado por eles, a metade do grupo foi feita para beber 100% de suco puro de Gatorade enquanto a outra metade foi feita para beber 50% de Gatorade e 50% de bebida de semente de chia. Os resultados mostraram que o tempo para os atletas para ambos os grupos era o mesmo, embora o grupo de semente de meio-cia não consumisse açúcar artificial em comparação com o primeiro.

As sementes Chia sempre ajudam a melhorar o metabolismo do corpo. Isso, por sua vez, melhora o desempenho físico. Assim, com base no estudo, pode-se dizer que a sementes de chia ajuda a melhorar o exercício físico.

As sementes Chia ajudam muito em aumentar o metabolismo e queimar gordura da barriga. A adição de sementes de chia na dieta também ajuda na redução do tecido adiposo visceral (efeitos do metabolismo do corpo) e reduz a obesidade.

5) Garante Ossos Fortes E SaudáVeis

O cálcio é o ingrediente essencial que é necessário para ossos fortes e saudáveis. As sementes Chia são ricas em cálcio, razão pela qual sua ingestão regular é sugerida para pessoas que sofrem de deficiência de cálcio.

As sementes de Chia também contêm boro, outro nutriente importante para a saúde óssea. O uso de boro no metabolismo de cálcio, magnésio, manganês e fósforo. Isso, por sua vez, garante um crescimento saudável de vários ossos e músculos.

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